Há anos, a engenharia é uma profissão muito concorrida e almejada pela grande maioria dos jovens. Isso porque é uma área extremamente necessária em vários aspectos.

Hoje em dia, sabemos que o trabalho de um engenheiro vai muito além de criar, desenvolver projetos, acompanhar e gerenciar obras.

Além das diversas áreas que a engenharia abrange, como a aeronáutica, química, ambiental, de computação, e outras, o campo do empreendedorismo também vem se tornando cada vez mais atrativo e promissor para essa área.

Benefícios em empreender na engenharia:

1. Brasil é o país do empreendedorismo

De acordo com uma matéria publicada no Jornal Diário do Comércio, o Brasil “caminha a passos largos para registrar um número recorde de empreendedores: apenas de janeiro a setembro, a quantidade de microempreendedores individuais (MEIs) no País no ano de 2020 cresceu 14,8%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, chegando a 10,9 milhões de registros.”

E segundo dados do Portal do Empreendedor (Governo Federal): mais de 1,1 milhão de formalizações foram registradas entre o final de fevereiro e o fim de setembro de 2020. Hoje, esse número, quando somado às mais de 7,5 milhões de micro e pequenas empresas, atinge a marca de 99% das empresas privadas e 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

2. Você é o seu próprio chefe

O mercado de trabalho está mudando e o atual cenário no Brasil promove, cada vez mais, aos profissionais de engenharia a possibilidade de se tornarem seus próprios patrões.

Uma vez que atuam em funções de gestão, os engenheiros estão cada vez mais preparados para gerir o seu próprio negócio. Dessa forma, o sucesso e os resultados positivos na empresa dependem principalmente de você.  

3. Você cria a sua própria rotina

Além de trabalhar diretamente com o que você gosta de verdade, tornando o seu trabalho algo que te traga felicidade, ter o seu próprio negócio permite que você mesmo faça os seus horários, o que permite que você tome as rédeas da sua profissão.

4. Os lucros dependem de você

Manter uma empresa de engenharia não é uma tarefa fácil, é preciso ter controle financeiro, controle de gastos e, especialmente, um bom planejamento que vise de forma abrangente como fazer para que esse empreendimento possa trazer muito mais lucros que prejuízos.

Para isso, podemos te ajudar! Uma vez que o nosso serviço para Engenheiros e Arquitetos acompanha o ritmo da evolução e do crescimento desse seguimento no mercado.

Sabemos que uma empresa de engenharia se “encaixa” em vários Formatos Jurídicos, podendo ser, entre eles: Profissional Liberal, Empresário Individual ou até mesmo atuar com a construção dos próprios projetos sendo uma Construtora. Em qualquer um desses formatos existem obrigações contábeis e fiscais que devem ser cumpridos, e para cuidar desses encargos você precisa de uma empresa de contabilidade confiável e nisso a NEXPE pode te ajudar.

Isso porque a NEXPE Contabilidade & Consultoria está no mercado de trabalho há 15 anos promovendo o melhor para o seu negócio. Nós ajudamos empresas do ramo de engenharia e construção na revisão da sua carga tributária, organização financeira e burocracia legal e trabalhista. Ajudamos sua empresa com:

  • Escrituração Contábil
  • Serviços de Legalização
  • Consultoria Fiscal
  • Departamento Pessoal
  • Consultoria Financeira

Atualmente, atendemos várias empresas desse setor, porque sabemos o quanto é importante uma boa organização financeira e atenção na regularidade fiscal e trabalhista da empresa. Enquanto você cuida dos assuntos de engenharia, a NEXPE te protege de ações trabalhista indevidas.

Quer saber mais? Fale com um de nossos especialistas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo