NEXPE

HOME OFFICE: UMA NOVA REALIDADE QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR

home-office

Home office é um termo em inglês que pode ser traduzido como “escritório em casa”. Mas, será que sabemos o que realmente está por trás desse trabalho remoto? Como deve ser e quais os impactos que isso gera na nossa produtividade e na nossa vida?

Na luta contra o coronavírus passamos a trabalhar em casa, o chamado home office. Apesar de ser uma prática comum para muitos, para outros o home office é uma novidade; de repente ter que trabalhar em casa, em um ambiente improvisado, com novos hábitos e costumes.

Mas, não tem jeito! É preciso aceitar e se adaptar da melhor forma possível, pois a cada dia fica mais evidente que essa realidade veio pra ficar.  Neste momento precisamos de estratégias inteligentes, redobrar o cuidado para manter a comunicação alinhada entre as equipes, clientes e amigos:

  1. ROTINA DE DIÁLOGO: é fundamental que o gestor tenha em mente que mesmo à distância, a comunicação com equipe precisa funcionar tão bem, ou melhor, que a presencial. O alinhamento das metas de forma clara e objetiva, afim de que todos estejam engajados, deve ser mantido. Reserve um dia na semana para uma reunião.
  2. PLANEJAMENTO: planejamento é o segredo do sucesso. Trabalhar em casa exige o dobro do comprometimento para não se perder em meio a rotinas domésticas. Definir um horário e as atividades é muito importante. 
  3. FEEDBACK PERIÓDICO: é preciso mostrar os pontos fortes da equipe e quais precisam melhorar, afim de manter todos engajados.
  4. EMPATIA E PACIÊNCIA: muitos estão “assustados” e ainda se adaptando a essa nova realidade: o novo cenário econômico e cultural do país, onde a vida privada se mistura com a vida corporativa.

E lembre-se! O mais importante é respeitar e entender os limites do outro. Vamos nos ajudar, mesmo de longe, e quando tudo isso passar estaremos mais fortes.

Um grande abraço!

Equipe Nexpe Contabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *